14 de nov. de 2010

Época das dietas milgrosas

Com a chegada do verão é muito comum a "febre" das dietas milagrosas, que fazem você emagrecer em um mês aquilo tudo que adquiriu no inverno. Dieta da Lua, do limão, da sopa, enfim, inúmeras dietas que prometem resultados rápidos, mas que podem comprometer a saúde.


Como profissional da área da saúde é bom lembrar que o nosso organismo é uma máquina, e que precisa de combustível para o bom funcionamento. Ou seja um pouco de tudo.


Uma dieta equilibrada, garante uma vida saudável. E equilíbrio quer dizer, que necessitamos de uma quantidade de carboidratos, proteínas e lipídeos (sim, necessitamos de gordura pra o bom funcionamento do corpo). Por isso não devemos fazer dietas por conta, cortando algum dos macronutrientes sem orientação de algum Nutricionista.


Com o calor nosso corpo perde mais líquidos, devemos repor com água, sucos, que são uma ótima opção para repor líquidos com vitaminas e minerais, necessários também, mas em menor quantidade.


Mas a dica é, devemos comer de tudo, sem exagero, evitando alimentos industrializados, excesso de sal, comendo fibras e ingerindo bastante água. Com isso, basicamente, dificilmente você estará pondo em risco a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário